Porque Aprender System Center

Boa noite pessoal! Meu Nome é Alberto, sou Analista de infraestrutura e hoje vamos falar um pouco sobre o System Center.


Certamente alguns, talvez até muitos de vocês já ouviram falar do System Center não é? 

Muitos profissionais, sobretudo analistas de suportes e administradores de rede/infraestrutura já ouviram falar da plataforma System Center, mas muitas vezes, devido à falta de conteúdo sobretudo em lingua portuguesa esses profissionais passam por dificuldades tanto para aprender os conceitos quanto para aprender a colocar em prática o System Center. 

Pois bem! Vou lhes ensinar de uma maneira resumida e à medida que os dias forem passando vamos lidar com mais detalhes sobre essa maravilhosa ferramenta que trouxe para os profissionais e empresas um salto imenso no custo benefício e qualidade do trabalho, ou seja, melhorou a vida das empresas e consequentemente melhorou muito nossa vida também..

O System Center ajuda os clientes a adquirir uma experiência unificada de gerenciamento de datacenter com recursos prontos para uso de monitoramento, provisionamento, configuração, automação, proteção e self-service. Agora é possível estender as funcionalidades do System Center com o Microsoft Operations Management Suite (OMS), para oferecer uma solução independente de plataforma e baseada em nuvem que ajuda você a gerenciar a infraestrutura tradicional e os aplicativos modernos com facilidade.

O System Center na verdade não é apenas uma aplicação ou uma ferramenta, é toda uma suite (uma solução completa) de recursos que possibilitam ao profissional de Infraestrutura atender toda a demanda de uma empresa a qual presta suporte, tudo isso com tempo otimizado, menos dor de cabeça e muito mais qualidade de vida e de trabalho.

O Profissional System Center passa a ter um comportamento muito mais gerencial do que técnico, porque o System Center abrange toda a Infraestrutura de TI

A Suite system center é composta de 7 produtos que individualmente já são maravilhosos para o que se propoem, e juntos tornarão sua vida de profissional de TI um verdadeiro oázis.



System Center Configuration Manager
System Center Operations Manager
System Center Data Protection Manager
System Center Service Manager
System Center Virtual Machine Manager
System Center Orchestrator
System Center Endpoint Protection

Nos próximos artigos iremos tratar individualmente de cada um desses produtos, e no que cada um desses produtos mudou a vida dos profissionais que aprenderam.

Então não perca a oportunidade e corra atrás porque o SC vai melhorar e muito a sua vida!






0 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta